O prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha, teve que cumprir decisão judicial e determinar a exoneração de todos os prestadores de serviço da cidade. O decreto de nº 074/2017 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa sexta-feira (3).
A decisão foi do juiz Leandro Emídio Lima e Silva, da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, que em ação civil pública determinou que o prefeito assinasse um decreto rescindindo todos os contratos com prestadores de serviço contratados sem concurso público. A decisão é de junho deste ano e somente agora foi expedido o mandado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Professor Ribinha, Prefeito de Campo Maior
No decreto, o prefeito explicou que existe a necessidade de conter os gastos e que apenas está cumprindo uma decisão judicial. Então a partir de 1º de novembro deste ano ficaram todos os contratos com esses funcionários rescindidos, sendo que o prefeito determinou que as secretarias municipais iniciem uma revisão em suas folhas de pessoal e contratos, sem prejuízo aos serviços essenciais.
Ele ainda determinou que o setor de pessoal tome as devidas providências necessárias para a regularização e atualização da folha de pagamento do município.
Ver todos os comentários | 0 |