O senhor Francisco das Chagas Araújo, pai de Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, do Coletivo Salve Rainha, está sofrendo com um câncer. A informação foi confirmada pelo promotor Ubiraci Rocha nesta quarta-feira (04), durante o julgamento de Moaci Moura Júnior, acusado de provocar a colisão de trânsito que matou os irmãos e feriu gravemente o jornalista Jader Damasceno.
Durante sua argumentação na sessão que ocorreu no Tribunal Popular do Júri, o representante do órgão ministerial apresentou os indícios de autoria de homicídio doloso por parte de Moaci e pediu sua condenação. Em meio a sua fala, Ubiraci Rocha destacou o sofrimento do pai, tanto pela perda dos filhos, quanto pela doença adquirida.
- Foto: Alef Leão/GP1Pai de Francisco da Chagas Júnior e Bruno Queiroz se emociona no julgamento de Moaci Júnior
“Depois da morte dos filhos, que eram em verdade a sua própria razão de existir, ele foi acometido e está acometido de um câncer, e o corpo humano, eu não sou médico, mas sei que o corpo humano tem reações em face de determinadas tragédias. Esse homem sofre até hoje com isso, sofre de um câncer, que está hoje com ele, e sofre pela ausência dos filhos”, declarou.
Ubiraci Rocha também afirmou que há um descaso por parte de Moaci Júnior e sua família, que, segundo ele, ainda não indenizaram o pai das vítimas.
“Tenho conhecimento que ele vive nesse fórum, atrás da doutora aqui [advogada], que vem procurando, na órbita civil, minimizar o sofrimento do ponto de vista material, e o que a gente vê é de uma irresponsabilidade, além do ato praticado por um jovem, de uma família que não está nem aí pra quem morreu”, ressaltou o promotor.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Moaci Júnior é julgado pela morte de membros do coletivo Salve Rainha
"Sou um potencial suicida", desabafa Jader no julgamento de Moaci Júnior
Salve Rainha: Moaci nega ter bebido antes de acidente e pede perdão
"Moaci matou um projeto cultural", declara promotor Ubiraci Rocha
Ver todos os comentários | 0 |