O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (15), que o MDB vai iniciar várias pesquisas com objetivo de buscar um nome no partido para disputar a Prefeitura de Teresina nas próximas eleições, em outubro de 2020.
A declaração foi dada na Câmara Municipal de Teresina, durante uma visita aos vereadores Jeová Alencar (PSDB), Zé Nito (MDB), Luiz Lobão (MDB) e Tiago Vasconcelos (PHS). De acordo com o presidente do legislativo estadual, as discussões sobre o próximo pleito já foram iniciadas, mas as decisões serão tomadas no tempo certo.
- Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles, Zé Nito, Luiz Lobão e Thiago Vasconcelos se reuniram na Câmara de Teresina
“Eu sei que a eleição só vai acontecer daqui a 1 ano e 8 meses, mas antes é bom a gente estar conversando, ouvindo a opinião para no momento correto tomar a decisão mais acertada”, ressaltou o deputado.
Indagado sobre o interesse do vereador Luiz Lobão em disputar a Prefeitura de Teresina pelo MDB, Themístocles Filho afirmou que vai buscar resultados de pesquisas para saber se o partido lançará candidato.
- Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles Filho e Luiz Lobão
“Primeiro vou perguntar ao povo. A gente vai fazer diversas pesquisas para tomar a decisão mais acertada e quem define eleição majoritária são as pesquisas, quem indica quem realmente pode ser candidato a prefeito com viabilidade de vitória. Às vezes, você pode ser candidato a prefeito ou ser candidato a vereador e ter pouquíssimos votos. O importante é ser candidato a prefeito com possibilidades reais de uma vitória”, destacou Themístocles.
- Foto: Hélio Alef/GP1Jeová Alencar
Ao ser questionado se o tucano Jeová Alencar teria espaço no MDB, Themístocles Filho respondeu: “Ele já é do PSDB, mas com certeza todos os partidos desejam o presidente da câmara. Ele tem tempo, pra quê essa pressa toda? Ele tem tempo como todos os vereadores. No momento certo, qualquer vereador pode tomar a decisão correta baseada na legislação”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |