A denúncia contra Michel Temer (PMDB) será analisado no mês de agosto e até a votação o presidente tenta conquistar o maior número de votos. Apesar disso, ele tem perdido apoio de aliados. Segundo o blog da Andréia Sadi, lideranças do PSDB já comunicaram Temer que o partido está dividido em relação ao assunto.
Dos 46 deputados federais tucanos, de 15 a 20 possuem intenção de votar contra a denúncia, o que é favorável ao presidente, mas o número preocupa, pois é considerado baixo, principalmente porque o PSDB é um dos principais aliados do governo federal. A preocupação do Palácio do Planalto, é que a maioria dos tucanos influencie os que querem votar contra a denúncia.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer
Para tentar reverter a situação, Temer pediu que o ministro de Governo, Antonio Imbassahy, converse nos próximos dias com os deputados tucanos com o objetivo de conseguir mais apoio, com foco nos que estão indecisos.
Além dos tucanos, o governo pretende conseguir o apoio de 80 deputados que estariam indecisos, ou seja, ainda não definiram se irão votar contra ou a favor a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot.
Uma equipe foi montada pelo Palácio do Planalto para monitorar todos os votos e o presidente deverá se encontrar pessoalmente com os que ainda estão indecisos e podem fazer a diferença quando o relatório sobre a denúncia seguir para votação no plenário da Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |