Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias nega veto a partidos da base aliada

"Não há veto de nenhum líder, ou, a qualquer líder. Nós vamos considerar como legítima todas as posições, todas a propostas que venham ser apresentadas", disse o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que não existe veto a qualquer partido que companha sua base de sustentação. A ressalva foi feita quando ele comentava o encontro com presidente do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro ontem (29), para tratar sobre polêmica com o PP, devido ao interesse de peemedebistas e progressistas pela vaga de vice-governador em 2018.

Wellington Dias afirmou que Marcelo demonstrou tranquilidade e consciência de que somente em 2018, os partidos coligados sentarão para definir os espaços que caberão a cada um no momento de montar a chapa.


“Ele [Marcelo Castro] tem toda segurança, aliás, expressou isso em entrevista, de que somente em 2018 é que nós vamos sentar e tratar. Não há veto de nenhum líder, ou, a qualquer líder. Nós vamos considerar como legítima todas as posições, todas a propostas que venham ser apresentadas. Em março, abril nós vamos tratar sobre a chapa”, reafirmou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Quanto ao descompasso ocorrido entre os partidos aliados, Wellington afirmou que é um homem de paz e recorreu a Deus para encontrar uma solução para o impasse. “Eu sou um homem de paz, em período de natal a gente quer é muita paz, muito amor. É assim que a base vai trabalhar. No diálogo vamos encontrar uma solução, se Deus quiser”, rogou o governador.

O chefe do Executivo piauiense voltou a se reportar ao desgaste causado pela realização de eleições a cada dois anos. “Nós temos eleições de dois em dois anos no Brasil. Então, é muito intensa a quantidade de eleições. 17 é um ano que não tem, vamos aproveitar esse ano, é como se fossem férias da política, para poder ter uma dedicação mais intensa, mais forte [aos interesses administrativos].”

Feliz com a bancada

Wellington Dias também comemorou a união da bancada do Piauí em Brasília que, segundo ele, foi ao Governo Federal pedir a liberação do empréstimo que já foi autorizado. “O líder da bancada federal do Piauí, que é o deputado Átila Lira, juntamente com outros parlamentares da Câmara e do Senado, tomou a iniciativa, independente de quem é Governo e de quem é oposição, de ir ao Governo Federal mostrar a importância para prosseguir investimentos no Piauí, da liberação do empréstimo que já foi autorizado e publicado. Ou seja, uma atitude como essa eu tenho que comemorar porque não é comum quando você tem uma intensa disputa política. Acho que é um gesto de quem pensa no povo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.