O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa quarta-feira (16) que foi uma “injustiça” e “deselegante” a rejeição por parte dos vereadores da proposta do vereador Luís André (PSL) para a concessão do título de cidadão teresinense a João Doria, que é o prefeito de São Paulo.
Para a proposta ter sido aprovada eram necessários 20 votos favoráveis, mas somente 18 foram a favor e 8 foram contra na sessão de terça-feira (15) na Câmara Municipal. Firmino Filho explicou que a prefeitura de Teresina tem feito parcerias com a prefeitura de São Paulo e que não considerou justo que o título de cidadania não tivesse sido aprovado.
- Foto: DivulgaçãoFirmino Filho e João Doria Júnior
“Olha, a Câmara é altamente independente nas suas decisões, agora entendemos que o prefeito Doria desde o início da sua gestão tem colocado a prefeitura de São Paulo de portas abertas para parcerias com a prefeitura de Teresina, já estivemos com ele e com vários dos seus secretários. Firmamos apoio em várias áreas, ele tem sido muito aberto e solidário a nossa administração, justamente por isso eu entendo que foi cometida uma injustiça com o Doria”, criticou.
Ele disse ainda que o prefeito de São Paulo não merecia essa indelicadeza e que entende que a população de Teresina é conhecida por ser acolhedora, por isso ele merecia o título.
“Eu acho que ele não merecia uma indelicadeza dessa. Acho que foi um gesto deselegante, justamente porque a nossa população é bastante acolhedora, com uma palavra muito carinhosa e amiga àqueles que vem de fora. Isso faz parte do nosso espírito. Um gesto deselegante desse não é merecido, pois tem sido um prefeito parceiro a nossa administração. Achei desmerecido e uma injustiça”, disse o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |