O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD-PI) terá uma conversa reservada com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (PMDB) nesta segunda-feira (24). Dentre os vários assuntos que deverão ser debatidos, sem dúvidas o tema política local estará na pauta.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa e Themístocles Filho
Ao GP1, Dr. Pessoa evitou levar o encontro para o lado político e informou que está pelo terceiro ano consecutivo como parlamentar de sobreaviso, ou seja, se no recesso algo acontecer ele assumirá os trabalhos. “Estou sendo escalado pela terceira vez pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles. Agora, quanto a possíveis outros assuntos, sobretudo políticos, não sei se fará parte de nosso diálogo”, ponderou.
Dr. Pessoa disse também que segue as atividades normais mesmo em recesso da Assembleia. “Continuo atendendo meus pacientes, visitando as cidades, inclusive, neste final de semana estive em José de Freitas para uma atividade religiosa”, comentou Pessoa.
Na mira do PMDB
Cabe rememorar que no início desse ano, Themístocles Filho chegou a externar publicamente o desejo de contar com Dr. Pessoa nos quadros do PMDB, inclusive, chegou a fazer o convite pessoalmente durante uma visita a residência do colega de parlamento.
Dr. Pessoa por sua vez, esclareceu que não tinha pretensões de mudar de partido, embora, nunca tenha escondido a insatisfação com a executiva regional do PSD no Estado que nas eleições de 2016, quando disputou a Prefeitura de Teresina, não lhe deu o suporte necessário durante todo o processo. Contudo, mesmo diante da recusa de Pessoa, o presidente da Assembleia deixou claro que não desistiria de filiá-lo ao PMDB.
Ver todos os comentários | 0 |