O deputado federal Júlio César (PSD) criticou a renegociação dos débitos oferecidos pelo governo de Michel Temer (PMDB) aos estados que possuem dívidas com a União. O Estado do Piauí não será beneficiado.
Para Júlio César, essa renegociação irá beneficiar principalmente os estados mais ricos que são os que possuem mais dívidas com a União. O Nordeste possui apenas 4% das dívidas dos Estados com a União. Ele explicou ainda que essa situação é injusta, pois no caso do Piauí, o governo teve que buscar um empréstimo externo para poder quitar seu débito com a União, e que outros estados tiveram que passar pela mesma situação para poder regularizar a sua situação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio César
“Dos maiores privilegiados estão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Isso dá mais de 80% do estoque da dívida de todos os estados. Então, é privilégio demais para os estados ricos, e privilégio de menos, ou sem privilégios, para os estados mais pobres”, destacou o parlamentar em entrevista a Rádio Câmara.
Recentemente a vice-governadora Margarete Coelho (PP) também comentou a renegociação afirmando que “nosso Estado felizmente não possui débitos com a União, mas para chegássemos a esse ponto foi feito um esforço tremendo, tivemos que cortar fundo da própria carne, a fim de que todas as dívidas fossem quitadas, trocando dívidas mais caras com dívidas mais baratas”.
Ver todos os comentários | 0 |