Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que cassação de Cunha não moraliza a Câmara

“É uma utopia dizer que a cassação de Cunha vai moralizar a Câmara Federal porque aquela Casa está cheia de Eduardos Cunha", disse o petista.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) disse que é uma utopia afirmar que a cassação de Eduardo Cunha (PMDB)-RJ) vai moralizar a Câmara, pois segundo o petista, o parlamento central está repleto de “Eduardos Cunha”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“É uma utopia dizer que a cassação de Cunha vai moralizar a Câmara Federal porque aquela Casa está cheia de Eduardos Cunha. Para realmente melhorar temos que fazer mudanças profundas e com a saída daqueles que não querem o bem do país”, aconselhou o deputado.


No dia em que Eduardo Cunha foi cassado, Assis Carvalho disse que foi provocado pelo peemedebista que o encarou dizendo: “A querida já se foi” referindo-se a presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Em resposta, o petista respondeu: “Tchau querido volte para Curitiba”.

A cassação

Eduardo Cunha foi cassado nesta segunda-feira (12), por 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções. Para perda do mandato eram necessários os votos de 257 dos 513 deputados.

A cassação foi motivada por quebra do decoro parlamentar já que Cunha foi acusado de mentir à CPI da Petrobrás, durante depoimento em março de 2015, ao negar ser titular de contas no exterior. Com a decisão, Eduardo Cunha fica inelegível por oito anos a partir do fim do mandato. Com isso, está proibido de disputar eleições até 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.