A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) realizou neste sábado (15) a campanha “Abusa não, o corpo é meu, decido eu” contra os casos de importunação sexual que pudessem ocorrer durante o evento.
De acordo com subsecretária de Segurança Pública, delegada Anamelka Cadena, a equipe do órgão seguiu realizando o monitoramento no evento para identificar os casos e em seguida autuar em flagrante os possíveis suspeitos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Anamelka Cadena
“Estamos com a equipe distribuindo os informativos sobre a importunação sexual, temos os policiais e é importante que as pessoas possam ajudar, identificar, caso ocorra um beijo forçado, um toque em uma parte íntima do corpo, que são práticas que caracterizam a importunação sexual. Estaremos aqui para conduzir esses casos, que tem pena de 1 a 5 anos”, destacou.
Ainda conforme Anamelka Cadena, em caso de prisão em flagrante, o suspeito passa por audiência de custódia e sem direito a fiança. “Então se o acusado é preso em flagrante, ele passa por audiência e não tem direito a fiança, são casos graves e queremos acabar com essas práticas para termos um Carnaval tranquilo, respeitando a individualidade de cada um”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |