O jornalista será um dos homenageados e receberá a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva em cerimônia na noite desta quinta, no Auditório Serra da Capivara, na sede do
"Em questões polêmicas, o MDB sempre foi decisivo na Assembleia Legislativa, mesmo com resistência de alguns outros partidos, o MDB se mostrou leal ao governador”, afirmou.
"(...) consideramos por demais correta e justa o pleito que faz. Da minha parte, tem o total apoio, para ter presença na composição da chapa majoritária”, declarou o governador.
“[Marcelo Castro] Ele não precisa concordar com o PT, como nós também não vamos ter que dizer o que o MDB tem que fazer, é preciso que as pessoas tenham coerência", disparou
"Só são quatro vagas e dão logo duas só para um partido? Por mais importante que seja esse partido, eu acho que o mais lógico, mais racional, é cada partido ficar com uma vaga só", defendeu.
O presidente regional do MDB, deputado federal Marcelo Castro, enalteceu a força dos novos correligionários e ressaltou a coesão do partido com as recentes filiações.
O ex-ministro já havia externado em várias oportunidades, que inúmeros líderes emedebistas do interior eram unânimes nas reclamações quanto a falta de atenção dos dirigentes para com eles.
“Nós convidamos a deputada Liziê e o deputado Ismar para se filiarem ao MDB. Não tem nada certo ainda, mas, não é por falta de insistência", declarou o deputado federal.
“O MDB acha que é inadmissível que o partido, pelo seu potencial eleitoral, em uma chapa que possui quatro vagas majoritárias, o MDB não venha participar dessa chapa”, destacou.
"Vamos comunicar a nossa desistência para que o partido ponha em prática o objetivo de indicar o nome do deputado Themístocles ao cargo de vice do governador Wellington Dias", disse o ex-mini
"É importante que isso seja feito com calma, com tranquilidade, que essas discussões sejam feitas internamente através de muito diálogo, do que através pela imprensa", disse o deputado.
"Não há dúvida alguma da minha simpatia para que ela [Margarete Coelho] siga na vaga de vice. A Margarete tem essa leveza, essa relação com todas as pessoas”, disse Assis.
“O povo foi quem nos colocou nesse lugar, por entender que éramos a melhor opção para o Piauí. Conquistamos esse espaço no voto. Somos aliados de primeira hora”, declarou o senador.
"Dialogamos sobre a decisão de me retirar e de não ser o problema com relação a ideia do Themístocles Filho ser o vice. Agora, se houver um tergiversamento de Wellington creio que haverá novi
“O MDB defende desde o primeiro instante chapa única. Por que chapa única? Porque é a maneira mais eficiente de se disputar uma eleição", falou Castro.
O deputado federal analisou o posicionamento do ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa que disse que vai retirar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí.
"São legítimas as duas defesas, seja pela candidatura própria ou para seguir no Governo. Só espero que a decisão tomada seja a mais acertada para todos”, ponderou Elmano.
O deputado também revelou que a comissão já votou dois projetos importantes, dentre eles, a aprovação do nome do servidor Genival Brito de Carvalho como presidente da Agespisa.
Jucá já decretou intervenção no MDB pernambucano e o foco é o grupo político liderado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, que lidera a ala dissidente e contrária ao presidente Temer.
“Estamos fazendo essa maratona de visitas aos municípios para conversar com lideranças e dirigentes do MDB sobre a ideia de candidatura do partido ao Governo do Estado", disse João Henrique.
“Não foi feita porque a mãe do governador está passando por um momento difícil e decidirmos adiar”, disse Mádison adiantando que a data do diálogo ainda não foi definida.
"Contamos com o bom senso que haverá de prevalecer com senador Ciro e toda base do PP com quem temos o melhor dos relacionamentos", disse o secretário.
“Como líder do MDB optei pela CCJ e como somos o maior partido vamos sim ter a presidência. Eu indiquei o Severo, mas ele acha que eu devo assumir", disse João Mádison.
“Isso compete ao governador marcar dia e hora. Na hora que ele marcar nós iremos. Além de temas administrativos, com certeza temas políticos também serão tratados”, colocou Themístocles.
“Ainda irei conversar com Themístocles. Mas, se trata de uma decisão minha, que só anunciarei em fevereiro, pois ainda tenho muitas pessoas para dialogar”, disse ele.