O deputado estadual, João de Deus, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, reagiu ao posicionamento do deputado Marcelo Castro, presidente do MDB, acerca da decisão do PT de compor uma chapa proporcional pura para as eleições. O emedebista disse que respeita, mas que não concorda com a decisão.
João de Deus, em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (27), foi duro ao rebater as declarações do deputado: “Ele [Marcelo Castro] não precisa concordar com o PT, como nós também não vamos ter que dizer o que o MDB tem que fazer, é preciso que as pessoas tenham coerência, eu sei que o presidente Marcelo Castro está sendo pressionado pelos candidatos do MDB, mas o MDB precisa fazer uma estratégia própria para não querer sacrifício dos outros em prol de si, isso não é justo”, disparou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de Deus
“Eu até entendo por que ele, como presidente, tem que falar a voz da maioria e a maioria quer impor esse sacrifício pros outros partidos e o PT não vai aceitar esse tipo de sacrifício, nós temos uma posição interna e estamos dialogando com as outras forças”, garantiu o petista.
O parlamentar disse ainda que outras siglas estão seguindo o mesmo caminho do PT. “Vários partidos, em função dessa posição do PT e do PTC, já começaram a decidir e trabalhar suas estratégias, nós não podemos querer impor que um determinado partido vai ter que coligar, isso não existe em nenhum lugar do mundo, ‘ah, mas nós estamos apoiando o Wellington’, estão porque o Wellington é o melhor pra competir pra governador”, declarou.
“O consenso está na chapa majoritária, na chapa proporcional não há consenso, compreendemos a angústia do deputado Marcelo Castro, do MDB, mas essa angústia quem tem que resolver é o MDB, internamente, adotando a estratégia mais correta como as outras políticas estão fazendo”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde diz que Progressistas pode lançar chapa pura
"Ninguém pode decidir sozinho", diz Iracema sobre chapa pura
Assis Carvalho diz que PT terá chapa pura na disputa para deputado
Merlong Solano defende coligação no PT e critica composição de chapa pura
João de Deus diz que PT não é obrigado a fazer coligação
Ver todos os comentários | 0 |