O vice-presidente do MDB do Piauí e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, orientou os amigos de partido a refazerem o mesmo percurso que ele trilhou, no período em que ainda planejava viabilizar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O aviso ocorreu durante reunião na sede do partido em Teresina, nesta segunda-feira (19), data em que o ex-ministro anunciou oficialmente, o recuo da estratégia majoritária, já que foi acionado para coordenar uma eventual candidatura emedebista à Presidência da República.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
“Eu transmiti isso para os deputados. Acho que é importante que eles façam o mesmo percurso que eu fiz, que conversem com o MDB e dê a eles [lideranças do partido no interior] a garantia de que em uma eventual vitória desta coligação que eles pretendem participar, que os nossos companheiros de interior venham a ser atendidos”, ponderou o ex-ministro.
João Henrique – que preside o Conselho Nacional do Sesi – já havia externado em várias oportunidades, que inúmeros líderes emedebistas do interior eram unânimes nas reclamações quanto a falta de atenção dos dirigentes superiores do partido para com eles.
MATÉRIAS RELACIONADAS
João Henrique comunica desistência de pré-candidatura
Ver todos os comentários | 0 |