As próximas semanas serão de conversas decisivas acerca da formação da chapa que será capitaneada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) e um dos maiores duelos vai envolver a vaga de vice do petista. Hoje existe uma briga declarada entre o Progressistas, atual detentor do cargo, e o MDB, que pretende garantir o espaço ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho.
Em meio ao mar de indefinições, durante entrevista ao GP1, o presidente do PT no Estado, o deputado federal Assis Carvalho, decidiu se posicionar sobre o assunto e defendeu a permanência da progressista Margarete Coelho como vice de Wellington. O petista usou como argumento a defesa pelas causas femininas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Assis Carvalho
“A questão de vice é uma posição que cabe aos aliados, o presidente do PT não tem que se meter no conflito entre partido A ou B. É uma disputa que hoje se apresenta muito forte entre PP e MDB. Agora, a pessoa do Assis Carvalho, tirando a presidência do partido, todos sabem da minha defesa pelas mulheres. Não há dúvida alguma da minha simpatia para que ela [Margarete Coelho] siga na vaga de vice. A Margarete tem essa leveza, essa relação com todas as pessoas”, disse Assis.
O presidente do PT ainda destacou a necessidade de promover um debate franco, mas, sem exaltação. “Acho que não há espaço para o ódio no período em que a gente está, sobretudo, quando lutamos para que haja mais amor no planeta”, filosofou o deputado federal.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Ciro avisa ao MDB que não vai desistir de vaga de vice
Margarete Coelho volta a defender permanência na vice
Themístocles Filho diz que vaga de vice será definida até o mês de abril
Ver todos os comentários | 0 |