Segundo o major Fredson, da Polícia Militar Ambiental, os policiais chegaram até a residência após diversas denúncias anônimas, já que os animais estavam latindo muito.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão na manhã desta segunda-feira (09). A acusada chegou a ser intimada pela Polícia Ambiental, mas se negou a receber a intimação.
A capitã Cássia, da Polícia Ambiental, contou ao GP1 que foi registrado um boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado pela Delegacia de Crimes Ambientais.
“A gente está encaminhando para uma localidade parecida com um rancho chamada de Bem Viver. Para lá que nós estamos encaminhando os pássaros", informou a capitã Liliane.
Conforme a Polícia Ambiental, dos 151 animais apreendidos, 130 são aves silvestres, 19 galos e 2 jabutis. Dessa lista, um total de 25 animais encontram-se na lista de animais em extinção.
De acordo com informações da PM, a equipe da Polícia Ambiental do Piauí recebeu denúncia de que em uma residência localizada rua Engenheiro José Costa Filho havia animais silvestres em cative