Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso nessa segunda-feira (04), acusado de deixar doze cachorros em situação de maus tratos no bairro Matinha, zona norte de Teresina.
Segundo o major Fredson, do Batalhão da Polícia Ambiental, os policiais chegaram até a residência após diversas denúncias anônimas, já que os animais estavam latindo muito e com mau cheiro.
“Policiais do batalhão foram ao local e constataram que os animais estavam em situação de maus tratos, em local insalubre. Eles estavam debilitados, com falta de higiene, confinados em um espaço muito pequeno. Quando fomos lá não tinha ninguém, o dono estava viajando, mas resgatamos os animais. Retornamos no dia seguinte e realizamos a condução do proprietário da residência”, detalhou o major.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os animais foram encaminhados a um abrigo, onde estão recebendo tratamento adequado. O dono dos cachorros foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |