Um jacaré de aproximadamente 1,2 metros foi capturado na manhã desta segunda-feira (19) dentro de uma piscina no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Teresina. A operação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.
O setor de esportes da UFPI está localizado próximo ao Rio Poti, onde a presença de animais silvestres, como jacarés e capivaras, é comum. O sargento Israel Rodrigues, que participou da captura, confirmou a frequência dessas ocorrências na região.

“Recebemos uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Geralmente temos registros de capivara e jacaré nesta região. A equipe trouxe algumas ferramentas e conseguimos fazer a captura com o laço "cambão", que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou o sargento.
A orientação do BPA para quem encontrar animais silvestres em áreas residenciais ou dentro de casas é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o número 190 e acionar o Batalhão Ambiental para realizar o resgate de forma segura.
Ver todos os comentários | 0 |