Uma capivara de médio porte foi capturada na tarde dessa terça-feira (03) na Rua Jornalista Dondon, bairro Ininga, zona leste de Teresina. O mamífero roedor, geralmente encontrado em regiões de rios e lagoas, foi contido por um funcionário do IBAMA nas proximidades do Juizado Especial Cível e Criminal Juiz Anchieta Mendes.
De acordo com o cabo Ronaldo, do Batalhão da Polícia Ambiental, uma equipe de militares foi acionada para dar encaminhamento à ocorrência na localidade. No entanto, em virtude de estar prestando serviço em outra diligência, foi necessária a ajuda de um funcionário do IBAMA para imobilizar o animal e dar os encaminhamentos necessários.
“Como a gente se encontrava em outra ocorrência, um funcionário do IBAMA encaminhou ela para o Zoobotânico. Ela já estava contida. Foi exatamente na rua e apareceu exatamente em frente à empresa MultiService”, informou.
Conforme o cabo, o período de temperaturas elevadas, aliado aos focos de incêndio, reforçam o número de incidentes envolvendo animais silvestres. “Com essa questão do desmatamento, das queimadas, acontece isso. Os animais acabam aparecendo em residências, na rua”, concluiu.
Assim, a capivara foi encaminhada ao Parque Zoobotânico de Teresina para que sejam realizadas procedimentos clínicos acerca de seu quadro de saúde. Caso possível, o animal pode ser devolvido à natureza.
Ver todos os comentários | 0 |