Uma onça suçuarana escapou do recinto no Zoobotânico de Teresina na noite dessa quinta-feira (03) e mobilizou equipes do Batalhão da Polícia Ambiental e da administração do local, com o objetivo de recapturar o animal, que se encontra nas dependências do zoobotânico.
Em entrevista ao GP1, o tenente F. Oliveira, do Batalhão da Polícia Ambiental afirmou que durante a chuva registrada na noite de ontem, uma árvore caiu sobre o recinto e o animal conseguiu escapar, mas continuou na área interna no zoobotânico.
“Ontem, durante a chuva, caiu uma árvore sobre o recinto, o danificando, ocasionando a saída do animal, mas nós estamos desde então trabalhando juntamente com a direção do parque. O animal encontra-se no local, está sendo monitorado, visualizado e nós colocamos uma armadilha com alimentação para que ele retorne. Então é questão de tempo para nós capturarmos”, explicou o tenente F. Oliveira.
O oficial da Polícia Ambiental afirmou que, para manter a segurança dos usuários, o Parque Zoobotânico foi fechado para visitação até que o animal seja capturado.
A onça suçuarana tem porte grande e pode chegar até 100kg. O tenente F. Oliveira garantiu que o animal permanece no interior do parque, desmentindo informações que circularam nas redes sociais, dando conta de que a onça foi vista nas dependências da Universidade Federal do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |