O Batalhão da Polícia Ambiental do Piauí realizou a apreensão de pássaros silvestres na tarde dessa sexta-feira (26), em uma residência no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.
De acordo com informações da PM, a equipe da Polícia Ambiental do Piauí recebeu denúncia de que em uma residência localizada rua Engenheiro José Costa Filho havia animais silvestres em cativeiro.
Diante da informação, a polícia se dirigiu ao local, onde constatou a veracidade da denúncia ao flagrar 10 aves em cativeiro sem a devida permissão ou licença da autoridade competente. Entre as espécies de pássaros estavam: papagaio, papa capim e bigode.
No local ainda foram encontrados carnes de animais silvestres, como tatu e veado, abatidos e prontos para o consumo, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20, 1/2 de chumbos granulados e 100g de pólvora.
“Informamos ainda que se tratam de aves da fauna nativa silvestre, não ameaçadas de extinção e não apresentavam sinais de maus-tratos. Quatro pássaros foram soltos no local pela dificuldade de serem capturados em um viveiro”, informou equipe da Polícia Ambiental, através de nota.
Por fim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O proprietário da residência, que não teve o nome revelado, vai responder por crime ambiental.
Ver todos os comentários | 0 |