De acordo com Jacinto Teles, os alunos terão 667 h/aula com estágio supervisionado e grade curricular atualizada, conforme a Emenda Constitucional 104, que criou a Polícia Penal no ano de 20
A aula acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e será ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes.
O curso de formação tem como objetivo preparar e qualificar tecnicamente os novos agentes para atuarem nos estabelecimentos penais sob duas diretrizes de trabalho: segurança e humanização.
Foi feita uma alteração na Lei Complementar de nº 92, de 30 de outubro de 2007, que criou a Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen).
O curso é promovido pela Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen-PI), órgão integrante da administração superior da Secretaria de Justiça.
Uma solenidade de abertura do curso irá acontecer nesta terça-feira (13) às 8h, e lançará o I Curso de Negociador Penitenciário com Ênfase no Primeiro Interventor.