A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) realiza o curso de armamento e tiro para agentes penitenciários na sede da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen). Na manhã desta quarta-feira (29), ocorreu o lançamento do curso de armamento e tiro com noções básicas de armamento em geral e a questão pratica para a pistola.
- Foto: Lucas Dias/GP1Policiais participaram do evento
O diretor e professor da Acadepen, Jacinto Teles, explicou o intuito do curso. “O objetivo é capacitar os agentes penitenciários para o exercício da sua profissão do ponto de vista técnico operacional e do respeito à dignidade humana, compatibilizando essas duas ações, que são funções essenciais do agente no sistema prisional e ao mesmo tempo garantir a esse agente a capacidade técnica para ele receber uma arma e poder utilizá-la quando necessário para a sua defesa pessoal e defesa de terceiros”, relatou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jacinto Teles
O monitor do curso, Diesy Simeão, destacou sobre o processo de avaliação. “Vamos fazer uma avaliação continuada tanto durante o curso como no final. Vamos conduzir com segurança e com respeito ao profissional. Eu estou muito feliz por participar desse momento. Esse procedimento de instrução é extremamente necessário pois trabalhamos com segurança”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1O evento aconteceu na acadepen
O curso terá duração de 20 horas aulas em dias alternados. No primeiro momento, estão participando 120 agentes, sendo 60 em cada turma. Em segundo momento, serão mais duas turmas de 40 e, em seguida, ocorrerá no interior e no litoral piauiense para a formação os agentes. O curso irá acontecer nas seguintes cidades: Teresina, Altos, Campo Maior, São Raimundo Nonato. Bom Jesus, Picos, Oeiras, Parnaíba, Esperantina, Floriano e entre outros.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mesa de honra
- Foto: Lucas Dias/GP1Maurício Teixeira, agente penitenciário proferindo palestra sobre o curso de tiro
Ver todos os comentários | 0 |