Agentes penitenciários do Piauí farão um curso de qualificação de intervenção para negociação com detentos rebelados. A medida foi tomada pela secretaria de Justiça, que justifica a ação devido à crise no sistema prisional que se espalhou pelo país. Uma solenidade do curso irá acontecer nesta terça-feira (14). Às 8h, será a abertura do I Curso de Negociador Penitenciário com Ênfase no Primeiro Interventor no estado.
A solenidade acontecerá no auditório da Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen), que fica na Rua Barroso, nº 732, Centro/Norte, Teresina-PI. O curso, segundo a Assessoria de Imprensa da Acadepen, tem por objetivo capacitar agentes prisionais para a realização dos primeiros contatos e negociações com detentos em casos de motins ou rebeliões dentro dos presídios, incluindo as ocorrências em que haja a tomada de reféns.
Serão ofertadas 45 vagas para agentes penitenciários e policiais militares que atuam nas penitenciárias do Piauí e para profissionais da Vara de Execução Penal, Ministério Público do Estado e Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |