Na última quarta-feira (16), Leokadia Perevalova, uma “encantadora de leões” do Parque Taigan, localizado na península da Crimeia, foi morta pelos animais após esquecer de fechar a porta de um dos compartimentos da jaula ao entrar para realizar a limpeza. A região é disputada entre Rússia e Ucrânia.
De acordo com informações da imprensa russa, Leokadia entrou na jaula pela manhã, mas deixou o acesso entre os compartimentos aberto, o que permitiu que um dos leões a atacasse. Testemunhas que estavam no local relataram que não ouviram gritos da cuidadora. Os restos mortais de Leokadia foram encontrados no recinto de duas leoas adultas e um leão, que estava no parque há um ano.
O fundador do parque, Oleg Zubkov, comentou sobre o trágico incidente em uma entrevista à imprensa russa. Ele explicou que, ao encontrar o corpo, os funcionários não puderam prestar socorro devido à gravidade da situação.
“Os funcionários que descobriram o corpo, infelizmente, não puderam ajudar, pois os leões a despedaçaram. Ao limpar o recinto, a porta que separa a área externa da interna não estava fechada. É improvável que qualquer outro funcionário, além de Perevalova, pudesse abri-la. A possibilidade de que os próprios animais tenham feito isso foi descartada. Não havia estranhos na sala”, afirmou Zubkov.
Ver todos os comentários | 0 |