A reitora eleita da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nadir Nogueira, anunciou nesta terça-feira (19) os nomes que a acompanharão durante sua gestão, que terá início no dia 21 de novembro de 2024. Nadir Nogueira é professora da instituição, e será a primeira mulher à frente da Reitoria da UFPI.
Ela foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a gestão da universidade no quadriênio 2024-2028. Ao anunciar a equipe que chefiará os principais setores, Nadir Nogueira destacou o currículo e experiência acadêmica dos escolhidos.
Conheça a equipe da gestão da reitora eleita
O primeiro nome divulgado pela reitora é do professor doutor Marcos Tavares Lira, que será pró-reitor de Planejamento (PROPLAN). Docente dos cursos de Engenharia Elétrica e dos programas de pós-graduação e tutor do PT, atualmente Marcos Lira é diretor do Centro de Tecnologia (CT) da UFPI.
Em seguida, foi anunciado o nome da professora doutora Gardenia de Sousa Pinheiro, que assumirá a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). Gardenia Pinheiro é professora adjunta IV do Departamento de Física da UFPI, mesmo Departamento que chefiou durante os anos de 2019, 2022 e 2024.
Já a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Comunitários (PRAEC) ficará sob o comando do professor doutor Emídio Marques de Matos Neto, docente do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Saúde da Família e em Saúde e Comunidade da UFPI.
Nadir Nogueira também anunciou o nome da professora doutora Jacqueline Lima Dourado para a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da universidade. Jacqueline Dourado é docente de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFPI).
Já a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) será chefiada pela secretária executiva Larissa Naiana Mendes de Sousa, especialista em Administração Pública. Com atuação na gerência de contratos na UFPI de 2016 a 2024, ela também participou da Comissão de Ética Profissional instituição em 2023.
Ver todos os comentários | 0 |