Vídeos publicados nas redes sociais nesta quinta-feira (24), mostram helicópteros russos realizando ataques em Golstomel, um aeroporto militar situado nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia.
Conforme informações repassadas pelo Uol, os miliares russos estão tentando entrar na Capital e na região de Zhytomyr, que fica na fronteira com Belarus. As guardas da fronteira ucraniana derrubaram três helicópteros que realizaram os ataques.
Vídeos publicados nas redes sociais nesta quinta-feira (24), mostram helicópteros russos realizando ataques em Golstomel, um aeroporto militar situado nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia. #PortalGP1 #GP1 #Ucrania
Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Thursday, February 24, 2022
Os militares russos invadiram a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira e pelo menos 64 pessoas, entre civis e militares, já foram mortas no confronto armado entre as duas nações.
Os principais conflitos estão sendo registrados nas regiões de Sumy, Kharkhiv, Kherson, Odessa e em um aeroporto militar perto de Kiev.
Líderes mundiais expressam indignação
Autoridades de países como EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Japão expressaram indignação e pediram sanções após a Rússia atacar a Ucrânia, nesta quinta-feira, 24, com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste. A Otan denunciou como “ataque irresponsável e não provocado” da operação militar do presidente Vladimir Putin; e a União Europeia prometeu “enfraquecer a base econômica do país e sua capacidade de modernização”.
Ver todos os comentários | 0 |