Fechar
GP1

Piauí

Conselheiro Kennedy Barros é reconduzido à presidência do TCE-PI

Reeleito em outubro, o conselheiro conduzirá a Corte de Contas do Piauí pelo terceiro mandato.

Gabriel Paulino/Ccom 1 / 9 Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros
Gabriel Paulino/Ccom 2 / 9 Kennedy Barros Kennedy Barros
Gabriel Paulino/Ccom 3 / 9 Presidente Kennedy Barros em discurso durante recondução à presidência do TCE-PI Presidente Kennedy Barros em discurso durante recondução à presidência do TCE-PI
Gabriel Paulino/Ccom 4 / 9 Apresentação realizada durante evento solene Apresentação realizada durante evento solene
Gabriel Paulino/Ccom 5 / 9 Kennedy Barros conduzirá a Corte de Contas pelo terceiro mandato Kennedy Barros conduzirá a Corte de Contas pelo terceiro mandato
Gabriel Paulino/Ccom 6 / 9 Presidente Kennedy Barros discursou durante recondução a presidência Presidente Kennedy Barros discursou durante recondução a presidência
Gabriel Paulino/Ccom 7 / 9 Autoridades estiveram presentes na solenidade Autoridades estiveram presentes na solenidade
Gabriel Paulino/Ccom 8 / 9 Evento aconteceu no plenário do Tribunal de Contas do Estado Evento aconteceu no plenário do Tribunal de Contas do Estado
Gabriel Paulino/Ccom 9 / 9 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles

O conselheiro Joaquim Kennedy Barros foi reconduzido à presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19). Reeleito em outubro, ele conduzirá o órgão pelo terceiro mandato.

Em entrevista a imprensa antes de tomar posse, Kennedy Barros ressaltou que a meta de sua gestão no próximo biênio continuará sendo o acompanhamento de políticas públicas.


“Nesses dois anos que estive à frente da gestão, dei muita ênfase ao acompanhamento de políticas públicas, porque quando o tribunal faz o acompanhamento das despesas só com os atos já praticados, constata que houve desperdício de recursos. Mas aquele desperdício já executado não há mais como rever. Então, quando você monitora e faz o acompanhamento, impede que o desperdício ocorra”, declarou o presidente da Corte de Contas.

Presente na solenidade, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), elogiou a gestão de Kennedy Barros, destacando a importância do TCE no acompanhamento das políticas públicas.

“Temos prezado muito por isso, harmonia entre os poderes. O Tribunal de Contas do Estado exerce um papel importantíssimo para a efetividade das políticas públicas, para o bom uso do recurso público no âmbito municipal e no âmbito estadual, e temos cultivado essa boa relação com todos os conselheiros, e a gestão do presidente Kennedy mais uma vez, não tenho dúvidas que irá coroar essa atuação do Tribunal em prol da melhoria das políticas públicas”, disse o chefe do executivo estadual.

Kennedy Barros

Joaquim Kennedy Nogueira Barros assumiu o cargo de Conselheiro do TCE Piauí em 2002. Exerceu o cargo de Corregedor no período de 2003 a 2004, de Vice-Presidente no biênio 2009 a 2010, de Presidente no biênio 2011 a 2012, de Controlador em 2013 e 2014, de Ouvidor em 2015 e 2016, de Presidente da Segunda Câmara do Tribunal no biênio 2019-2020 e, atualmente, exerce o cargo de Corregedor-Geral.

Confira a nova composição da Mesa Diretora do TCE-PI:

Presidente – Kennedy Barros
Vice-Presidente – Kleber Eulálio
Corregedora – Lílian Martins
Ouvidor – Abelardo Pio Vilanova
Controlador Interno – Flora Izabel
Presidente da 1ª Câmara – Rejane Dias
Presidente da 2ª Câmara – Waltânia Alvarenga
Auxiliar da Presidência – Jailson Campelo
Auxiliar da Corregedoria – Jackson Veras
Auxiliar da Ouvidoria – Delano Câmara
Auxiliar da Controladoria – Allyson Araújo
Diretor-Geral da Escola de Gestão e Controle – Flora Izabel
Diretora-Executiva da EGC - Valéria dos Santos Leal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.