Fechar
GP1

Mundo

Aquário gigante estoura e 1.500 peixes morrem em Berlim

Com a quebra, cerca de 1.500 peixes exóticos foram arrastados para uma avenida no centro da cidade.

O maior aquário cilíndrico do mundo, localizado em um hotel na cidade de Berlim, estourou nesta sexta-feira (16). Aproximadamente 1.500 peixes exóticos foram parar em uma avenida no centro da capital da Alemanha.

O Aquadom abrigava 80 espécies diferentes de peixes, entre elas o peixe-palhaço e peixe-azul, representadas no filme de animação da Pixar "Procurando Nemo".


De acordo com a polícia local, duas pessoas ficaram feridas no incidente. Além dos peixes, destroços e pedaços de vidro também tomaram conta da avenida, impossibilitando a chegada dos bombeiros no térreo do prédio.

A causa da explosão ainda é desconhecida, mas as autoridades suspeitam que as baixas temperaturas provocaram rachaduras na estrutura, que acabou cedendo à pressão das 2.000 toneladas de água.

O aquário ficava localizado em um complexo que abrigava um elevador panorâmico, um hotel, um museu e restaurantes. Os 350 hóspedes do hotel ficaram desalojados e foram encaminhados para um abrigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.