Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Operação 'Placa Fria' combate falsificação de placas veiculares no Maranhão

Algumas destas empresas estavam fabricando placas falsas para veículos produtos de crimes.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (25), a “Operação Placa Fria”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de comercializar placas veiculares sem a autorização do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA).

As investigações indicam que algumas dessas empresas também estavam envolvidas na fabricação de placas falsas para veículos roubados e produtos de outros crimes. Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados para a estampagem irregular de placas, em desacordo com as normas legais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MaranhãoPolícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em São Luís
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em São Luís

Os donos das empresas foram intimados a comparecer na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) para prestar depoimento nos inquéritos policiais. Caso sejam confirmadas as irregularidades, os envolvidos podem ser indiciados por adulteração de sinal identificador de veículos, crime que prevê penas de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MaranhãoPolícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em São Luís
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em São Luís

A operação “Placa Fria” foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, com apoio das equipes policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), 14º Distrito Policial do Bequimão, 3º Distrito Policial Radional, Seccional Sul e Delegacia Especial do Maiobão, todas vinculadas a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.