Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Polícia Civil do Maranhão indicia empresário acusado de descumprir medida protetiva

O inquérito conduzido pela delegada Paula Feijó Lopes foi concluído no dia 11 de fevereiro.

A Polícia Civil do Maranhão indiciou o empresário Herberth Honório Ribeiro Guterres, residente em São Luís, acusado de descumprir medida protetiva em favor da ex-esposa. O inquérito foi concluído no dia 11 de fevereiro.

Segundo declarações prestadas pela ex-esposa de Herberth Honório, no dia 27 de setembro do ano passado ele se dirigiu até o hospital em que ela trabalha na sua procura, descumprindo medida protetiva imposta pela Justiça.


Foto: Google Street ViewPolícia Civil do Maranhão
Polícia Civil do Maranhão

Um médico que trabalha no hospital também foi ouvido e relatou ter sido abordado pelo empresário no estacionamento do estabelecimento. Ele disse que Herberth Honório estava transtornado e com visíveis sinais de embriaguez, dizendo que aquele carro era dele e mandando o médico sair do automóvel. Posteriormente, verificou-se que o veículo era igual ao da ex-esposa, o que indica que ele pode ter confundido ou pensado que a ex-mulher estava com o médico.

A ex-mulher revelou já ter sofrido violência doméstica e ressaltou que o empresário é dependente de álcool, razão pela qual ela solicitou a medida protetiva.

Com base nos depoimentos e nas provas apresentadas, a delegada Paula Feijó Lopes concluiu que Herberth Honório tinha ciência da medida protetiva e, ainda assim, tentou se aproximar da ex-companheira. Por essa razão, ele foi indiciado pelo crime de descumprimento da medida protetiva.

“O crime em análise só pode ser praticado após a ciência do agressor acerca da concessão das medidas protetivas deferidas em favor da vítima. No presente caso, o autor tinha ciência do deferimento das medidas protetivas, conforme cópia da intimação realizada por oficial de justiça. Contudo, optou dolosamente por descumpri-las”, concluiu a delegada.

Outro lado

O empresário Herberth Honório não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.