Na manhã desta segunda-feira (09), uma servidora pública foi presa em uma operação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) suspeita de desviar R$ 200 mil. A prisão aconteceu na cidade de São Luís, Maranhão. Os valores desviados eram vinculados a processos judiciais.
A chefe da SECCOR, Katherine Chaves, informou que os desvios administrativos foram identificados através de uma auditoria realizada pelo Juizado Cível, onde a suspeita atuava. Os crimes aconteceram em um período de seis meses, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão.
Outros quatro advogados também estão sob investigação após as autoridades encontrarem transferências bancarias indevidas por parte da servidora para os mesmos. O crime foi viabilizado por meio de uso irregular do token de um magistrado aposentado, segundo a polícia.
Durante as buscas realizadas na residência e no local de trabalho da servidora foram apreendidos computadores, o token, um aparelho celular e outros itens que foram levados a perícia. As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos e a extensão das ações criminosas.
Ver todos os comentários | 0 |