Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Homem é linchado por populares após surto psicótico no Maranhão

Jerder Pereira da Cruz chegou a ser encaminhado para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Um homem, identificado como Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi linchado por populares nessa segunda-feira (28), após ter um surto psicótico. Ele estava correndo sem roupa pelas ruas e depois invadiu uma igreja evangélica na cidade de São Luís, no Maranhão, onde destruiu diversos objetos. A população conseguiu contê-lo, ocasião em que ele foi amarrado e espancado.

Bastante ferido, o indivíduo ainda foi encaminhado a um hospital na capital maranhesene, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A esposa da vítima, Fabiana Louzeiro, de 34 anos, que está grávida de cinco meses, informou que o homem já havia sido internado em um dos episódios de surto psicótico, quando recebeu o diagnóstico de esquizofrenia e iniciou o uso de medicamentos. Entretanto, ele parou de fazer uso da medicação por achar que estava "curado".

Ainda de acordo com a mulher, momentos antes da tragédia, o homem apresentou comportamento violento e falas desconexas, e por isso ela decidiu fugir de casa com seus outros dois filhos. “Ele saiu de casa tendo delírios, dizia que estava ouvindo vozes. Esse não era o comportamento normal dele. Tive de ir atrás de um lugar para botar meus filhos porque estava preocupada comigo, para não que acontecesse nada com a gente, mas também estava preocupada com ele", declarou a esposa da vítima.

Fabiana encontrou Jerder Pereira horas depois, sem roupas, com hematomas e amarrado. “A cara dele estava toda inchada, ele estava todo quebrado, todo sanguentado, sem dente. Fizeram uma crueldade com meu marido e, enquanto eu fui pedir ajuda, ninguém me ajudou.” disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e encaminhou o homem para o Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura. Na unidade de saúde, ele sofreu três paradas cardiorrespiratórias, e em seguida morreu. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do Moiobão.

Esquizofrenia

A esquizofrenia é um transtorno mental crônico que não tem cura, afetando a forma como uma pessoa pensa, sente e se comporta, assim, os portadores podem parecer que perderam o contato com a realidade. O tratamento tem como objetivo o controle dos sintomas e a retomada da rotina, trabalho e relacionamento com amigos e familiares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.