"Estive nessas duas cidades levando meu apoio ao Diego e ao José Luís, que são nomes fortes, e com grandes chances de obter resultado positivo nas urnas, em novembro", afirmou o deputado.
A operação foi denominada de “Cartão Vermelho” porque envolve um esquema de contratos suspeitos com uso de recursos públicos para o fornecimento de combustível.
De acordo com a nota, o escritório afirmou que em 20 anos de atuação nunca foi alvo de denúncia que “maculasse a sua reputação, trabalhando sempre pautado em princípios éticos e morais".
Ao todo, foram expedidos 13 mandados de buscas relacionados à investigação que apura desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude de licitações.
"Estou muito indignado porque existe uma lei federal que proíbe cortes véspera de feriados e finais de semana. E existe outra lei e uma resolução proibindo cortes no período da pandemia”, dis
Por meio de nota, o prefeito Diego Texeira informou que a referida contratação ocorreu na Câmara Municipal de Amarante, portanto, não pode responder pelos atos da Casa Legislativa.
O prefeito encaminhou nota de esclarecimento afirmando que "a prestação de contas do SIOPE correspondente ao exercício de 2016 é de responsabilidade do ex-gestor, Luís Neto".
Com o decreto do prefeito Diego Teixeira “fica determinada a obrigatoriedade, por tempo indeterminado, do uso de máscara facial não profissional em todos os espaços públicos".
A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 8 de abril e determina que as concessionárias estão proibidas de realizarem o corte no fornecimento de água e energia.
O procurador Humberto Jacques aponta que o pleito ficou comprometido “o que demonstra a gravidade da conduta de todos os envolvidos, razão pela qual a inelegibilidade lhes deve ser imposta”.