O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assinou decreto nº 45/2020, no dia 9 de julho, que dispõe sobre a intensificação das medidas de isolamento social a serem aplicadas nos sábados e domingos durante o mês de julho no município. O documento foi publicado, no Diário Oficial dos Municípios, dessa segunda-feira (13).
De acordo com o documento, por conta da rápida disseminação do novo coronavírus (covid-19), a alternativa responsável que se apresenta para as autoridades públicas, segundo sólido suporte técnico e científico é a continuidade das medidas de restrição à circulação de pessoas, por meio de isolamento social.
O gestor considerou ainda a necessidade de ampliar as medidas para promover isolamento social da população para controle do avanço do novo coronavírus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Diego Teixeira
Segundo o artigo 1º, fica decretado o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir das 12 horas dos sábados até às 23h59 dos domingos durante todo o mês de julho.
Estão autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias bem como postos de combustíveis às margens da BR para abastecimento dos caminhões em trânsito.
Consta ainda que a fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Polícia Militar/Força Tática e vigilância sanitária. Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Militar e dos demais órgãos e instituições públicas que se fizerem necessárias.
Ver todos os comentários | 0 |