O juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, da 08ª Zona Eleitoral, atendeu representação feita pela Comissão Provisória do PSD no município de Amarante e determinou liminarmente a retirada de pesquisa feita em desacordo com a legislação eleitoral e divulgada por correligionários do prefeito Diego Teixeira.
Além do prefeito, foram alvos da representação, a primeira dama Ana Tércia Teixeira, o Jornal Meio Norte, a fonoaudióloga Tairini Sibele e o Facebook.
- Foto: Lucas Dias/GP1Diego Teixeira
A decisão liminar dada na última quinta-feira (26) determina a retirada imediata das publicações no jornal e nas redes sociais. O facebook devera retirar a publicação dos perfis @diegolamartinesoaresteixeira; @tercinhasc e @tairinesibele.
A representação pede a aplicação de multa aos representados no valor individual que vai de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.
Outro lado
Em nota, o prefeito afirmou que ainda não foi notificado pela Justiça.
Confira a nota na íntegra:
O Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, esclarece que até o momento não foi notificado pela Justiça e que nenhuma postagem sobre pesquisa foi publicada em suas redes sociais e nem da sua esposa, a primeira-dama Ana Tércia.
Ver todos os comentários | 0 |