A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um Centro Integrado de Segurança para atuar em todo o estado durante os dois dias de aplicação de provas do Enem.
Conforme dados divulgados na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de trinta candidatos informaram que são policiais na capital.
De acordo com o supervisor de Missões Especiais da SSP-PI, major Audivam Nunes, a prisão do alvo se deu em razão de denúncias de que na residência dele funcionava um ponto de venda de entorpe
Até o momento o major não se manifestou sobre sua saída do cargo, no entanto, há algum tempo circula a informação de que ele poderá concorrer ao cargo de vereador de Teresina nestas eleições.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele acabou sendo flagrado com um revólver calibre. 38, razão pela qual foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Com os dois foram apreendidos um total de 156 pedras de crack, 219 papelote de Skank, cigarros, três (03) celulares, um (01) cordão de ouro, um (01) relógio e duas (02) pulseiras de ouro.
"A filha da vítima fez o reconhecimento dos dois que morreram, do que estava no carro e o que está foragido. Mas não tem para onde ele correr, só se ele entrar debaixo do chão”, pontuou Audiv
De acordo com o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI, a prisão se deu após uma abordagem motivada por atitude suspeita do homem ao avistar os policiais que estavam fazend
"A gente detectou que o produto era falsificado. Ele se encontrava com alguns lacres, fazia a mistura de álcool com bebida, colocava dentro de um litro de whisky ", disse o major Audivam Nune
Segundo o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa, além das drogas, várias peças de motos roubadas e apetrechos usados pelos vendedores nas “bocas de fumo” também foram apreendidos.
De acordo com o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, além das prisões os policiais retiraram de circulação sete armas de fogo, dentre elas dois fuzis.
Após a prisão, Rafael Castelo Branco foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e em seguida recambiado para o sistema prisional do Piauí.
Ao GP1, o major Audivam Nunes, contou que Paulo Rogério estava sendo procurado pelo crime de roubo, é foi preso após a atual companheira denunciá-lo por violência doméstica.
Com ele havia uma mochila, onde os policiais encontraram um aparelho celular da vítima, que o reconheceu como a pessoa responsável por ter cometido o assalto.
Alcides Tony da Silva foi condenado a 8 anos e 15 dias de prisão. A decisão é do juiz Raimundo Holanda Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina.
Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ao todo foram deslocados 510 agentes, 20 viaturas extras, além de uma delegaci
O major Audivam Nunes disse ao GP1 que a dupla chegava nos estabelecimentos se passando por representantes de uma empresa que vendia máquinas de cartão de crédito.