Um homem identificado como Rafael Castelo Branco da Silva, 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina, acusado de assassinar o mototaxista Izandio Rodrigues do Nascimento em 2016.
Conforme o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa, a prisão foi realizada durante a operação “Réveillon Seguro”, que foi deflagrada na manhã de hoje. “Rafael é o principal suspeito de assassinar um mototaxista identificado como Izandio Rodrigues do Nascimento, no ano de 2016, após um jogo de sinuca em um bar na Avenida Gil Martins, bairro Cidade Nova”, contou o major.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Audivam Nunes
“Ele é bastante conhecido da polícia. Ele estava foragido do sistema prisional. E é acusado de cometer uma série de delitos lá na região dos Três Andares. De acordo com as denúncias dos moradores, ele 'tocava o terror' lá na região”, disse Audivam Nunes.
Após a prisão, Rafael Castelo Branco foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e em seguida recambiado para o sistema prisional do Piauí.
Entenda o caso
No dia 4 de novembro de 2016, por volta de 2h30, um mototaxista identificado como Izandio Rodrigues do Nascimento, 40 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, após um jogo de sinuca em um bar, na Avenida Gil Martins, bairro Cidade Nova, localizado zona sul de Teresina.
O tenente L.Silva, do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou ao GP1 que Izandio Rodrigues havia ganhado uma partida de sinuca apostada. “Ele jogava com um cara, que já é conhecido da polícia pelo crime de homicídio. O acusado perdeu a parada e não queria pagar. Foi quando houve a briga e esse criminoso atirou no mototaxista”, disse.
NOTÍCIA RELACIONADA
Mototaxista é assassinado com um tiro no bairro Cidade Nova
Ver todos os comentários | 0 |