Um professor de educação física identificado como Alcides Tony da Silva foi preso na manhã desta terça-feira (19), no bairro Promorar, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ele foi condenado a 8 anos e 15 dias por crime de estupro de vulnerável, cometido em 15 de junho do ano de 2011.
A decisão é do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina.
- Foto: Divulgação/SSP-PIEducador Físico Alcides Tony da Silva
De acordo com o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, a prisão se deu por volta de 10h desta terça. Os policiais foram até uma escola pública, onde Alcides Tony ministra aula de Educação Física, e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Major Audivan Nunes
“Ele foi sentenciado a 8 anos e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença saiu, chegou até nós e ele foi preso na região do bairro Promorar, onde ele dá aula”, pontuou o major.
Alcides Tony da Silva não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Posteriormente, seguirá para uma das unidades do sistema penitenciário do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |