Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Corpo de membro do Comando Vermelho morto pelo Tribunal do Crime é encontrado em Pedro II

Segundo o delegado Charles Pessoa, a vítima foi morta por dois membros da mesma facção.

Um homem identificado como Danilo Soares foi encontrado morto em uma cova rasa na zona rural de Pedro II na noite dessa sexta-feira (31). Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), ele pertencia à facção criminosa Comando Vermelho e foi morto em um ritual do chamado ‘Tribunal do Crime’.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que Danilo Soares já era investigado pela polícia e estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro.


Foto: Divulgação/SSP-PICorpo de membro do Comando Vermelho morto pelo Tribunal do Crime é encontrado em Pedro II
Corpo de membro do Comando Vermelho morto pelo Tribunal do Crime é encontrado em Pedro II

“Temos um trabalho de monitoramento permanente dessas facções criminosas. No contexto desse monitoramento, recebemos a informação de que ele estava desaparecido e já era investigado”, explicou.

Tribunal do Crime

Segundo o delegado, o rapaz foi morto por integrantes da mesma facção à qual pertencia. Dois homens acusados de envolvimento no crime foram presos e confessaram o homicídio. Eles atraíram a vítima para uma área de mata na localidade Cinco Bocas, sob o pretexto de que iriam enterrar drogas no local.

“Aprofundamos as diligências, inclusive com interrogatório de alguns suspeitos, que confirmaram a execução e indicaram o local onde ocultaram o cadáver. O assassinato aconteceu nesse contexto de Tribunal do Crime; tanto os executores quanto a vítima fazem parte da mesma organização criminosa, o Comando Vermelho”, concluiu Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.