Três indivíduos, que não tiveram a identificação revelada, foram presos na manhã desta sexta-feira (16), durante uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, na zona sul de Teresina. Eles são acusados de realizar um arrastão no CMEI do residencial Teresina Sul nessa quinta-feira (15).
De acordo com a Força Tarefa, a prisão dos indivíduos aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (16), na região do bairro Torquato Neto, na zona sul. A operação contou com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar. Dois dos indivíduos presos hoje são suspeitos de envolvimento no arrastão ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Já o outro indivíduo é acusado do crime de receptação dos produtos oriundos do roubo na CMEI.
Em entrevista ao GP1, o major Audivam Nunes explicou que câmeras de segurança flagraram o momento do roubo e a partir disso foi possível identificar os alvos. “Temos imagens deles assaltando a creche na zona sul de Teresina e hoje, por determinação do secretário de segurança, desenvolvemos uma força tarefa juntamente com o batalhão da área para localizar e prender esses indivíduos".
Segundo o major, os suspeitos já têm passagens pela polícia. “Eles já têm passagens, inclusive um deles saiu há pouco tempo do sistema penitenciário, mas já está no crime novamente”, disse. Na operação foram apreendidos oito celulares, um notebook, uma motocicleta e munições não deflagradas.
O investigador da Força Tarefa, Hilton Barbosa, informou que os suspeitos foram localizados e presos em apartamentos no bairro Torquato Neto. “Eles foram encontrados em apartamentos, todos os três em locais diferentes, e dentro dos apartamentos foi encontrado esse material na posse deles”. Com eles foram apreendidos oito celulares, um notebook, uma motocicleta e munições não deflagradas.
Ainda segundo Hilton Barbosa, dentro do apartamento de um dos suspeitos foram encontradas munições de calibre 38 e 9 mm. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |