A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Irã nesta terça, por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/22 e 25/23) e encara a Argentina pelas quartas de final do Mundial de vôlei que está sendo disputado na Polônia e na Eslovênia. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o ponto da vitória veio em um ace de Bruninho. O adversário pediu checagem do lance, que acabou confirmando bola dentro.
A campanha da seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto se mantém 100%. O Brasil ganhou os três jogos que realizou na primeira fase da competição. Venceu Cuba na estreia, derrotou o Japão na sequência e fechou a participação com um contundente 3 a 0 sobre o Catar.
“Foi uma vitória da superação, depois de uma semana sem jogar, muita expectativa e ansiedade na espera de voltar a entrar em quadra. O time jogou bem, foi muito eficiente no sistema de bloqueio e defesa, sacamos muito bem, colocamos o time iraniano sob pressão o tempo todo”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto. “Agora já temos de pensar na Argentina, o nosso adversário nas quartas de final. Um time extremamente competente, que conhecemos as qualidades”, completou.
Maior pontuador do do jogo com 20 acertos, Leal comemorou o desempenho da equipe. “Foi um bom jogo, e mais uma vez consegui me destacar, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Nós estudamos muito bem o time iraniano, e não deixamos eles tomar o ritmo do jogo. Contra a Argentina, um clássico sul-americano, precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva, venceram de forma convincente a Sérvia nas oitavas de final”, afirmou.
O primeiro set teve uma seleção brasileira consistente na defesa e com um contra-ataque muito forte, que dificultou as ações da seleção iraniana. O Irã bem que tentou surpreender apostando no bloqueio, mas o Brasil conduziu melhor o jogo e comandou o placar no primeiro set fechando a disputa em 25/17.
O Brasil voltou mantendo o padrão, mas o adversário respondeu com um bom saque e esteve colado no Brasil durante a primeira metade da disputa. A equipe de Renan Dal Zotto passou a variar as jogadas de meio de rede e, aos poucos conseguiu abrir uma pequena vantagem. Com 20 a 16, o time brasileiro deu a indicação de que fecharia o segundo set sem problemas, mas erros infantis tornaram a disputa complicada.
O placar ficou em 24 a 22 e a partida ficou bastante tensa. Foi quando Rodriguinho entrou em ação e definiu a segunda parcial em 25 a 22. Os iranianos reclamaram de invasão do atleta brasileiro, mas o árbitro confirmou o ponto e a vitória do Brasil também no segundo set.
Disposta a se recuperar para adiar a definição do confronto em três sets, a seleção iraniana manteve o jogo equilibrado. O Irã obteve uma pequena dianteira pontos, mas o Brasil voltou a comandar o placar já na metade do terceiro set.
O saque forçado de Wallace e a eficiência de Leal no ataque ajudaram o time nacional a desgarrar. A reação no entanto, foi imediata. Após abrir um 16 a 13, o jogo voltou a ficar indefinido com o placar estabelecendo 19 a 19 no terceiro set.
O confronto seguiu disputado ponto a ponto. Com o placar 24 a 23 ao favor do Brasil, Bruninho foi para o saque tendo a chance de definir a partida. Ele sacou forte, no fundo da quadra e o lance teve de ser checado. Na confirmação do ponto, festa brasileira na quadra com a quarta vitória em quatro jogos.
O duelo diante dos argentinos acontece nesta quinta, às 12h30 (horário de Brasília) com transmissão do Sportv 2.
Ver todos os comentários | 0 |