O deputado federal Francisco Costa criticou a antecipação do debate sobre o processo interno que vai definir o nome do próximo presidente do Diretório Regional do PT no Piauí. De acordo com ele, o Processo de Eleição Direta (PED) do partido deve ser colocado em pauta somente em 2025. Conforme o parlamentar federal, o momento é focar nas eleições municipais e eleger uma quantidade expressiva de candidatos, sobretudo, para prefeituras em todo o Estado.
Segundo o parlamentar, o foco atual deve ser nas eleições municipais e na eleição de uma quantidade expressiva de candidatos, especialmente para as prefeituras em todo o Estado.
“Sobre o Processo de Eleição Direta, o PT só vai tratar em 2025, no momento o foco são as eleições municipais, fortalecer o partido elegendo prefeitos e prefeitas, vice e vereadores”, declarou Costa.
Nomes citados
A eleição interna no PT promete não ser das mais tranquilas, pois alguns petistas da velha guarda já externaram opiniões contrárias à ideia de que algum secretário mais ligado ao governador Rafael Fonteles assuma a liderança da sigla no Estado.
O deputado Francisco Limma, por exemplo, em conversa com o GP1, mencionou intrigas e notícias plantadas ao negar que os secretários Chico Lucas e Marcelo Nolleto sejam alternativas para o posto no futuro.
Mais cotados
Além de Chico Lucas e Nolleto, nossa reportagem identificou outros nomes que, nos bastidores, são apontados para o cargo: o deputado federal Florentino Neto, o deputado estadual Francisco Limma, a vereadora Elzuila Calisto e o próprio João de Deus, atual dirigente do PT.
Ver todos os comentários | 0 |