O Cidadania está firme e forte ao lado do pré-candidato a prefeito de Teresina do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo. O alinhamento foi reforçado nessa quarta-feira (10), durante reunião entre a chapa proporcional do partido e o petista.
Em conversa com o GP1, o jornalista Mário Rogério, que preside o Cidadania no Piauí, aproveitou para dar uma alfinetada no PSDB, ao declarar que não existe lugar para recuo na aliança com Novo e que todo o entendimento é construído de maneira coletiva, sem atropelos, como vem sendo observado no ninho tucano.
“Foi uma reunião com a maioria dos pré-candidatos do Cidadania com o Fábio Novo. Desde quando anunciamos apoio a Fábio [estão fechados com Novo]. No nosso time, a decisão é coletiva”, afirmou Mário.
Impasse
O Cidadania é federado com o PSDB, mas os tucanos vivem uma verdadeira indefinição. Isso porque, o grupo liderado pelo presidente regional da legenda, Luciano Nunes quer aliança com o PT, mas outra ala trabalha para levar o grupo para a base do pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil).
No entanto, como a federação precisa marchar no mesmo rumo e o Cidadania já está fechado com Fábio e sem interesse algum de mudar de decisão, ganha força a tese de alinhamento com Fábio Novo.
Vai cair
O GP1 também trouxe em primeira mão ainda nessa quarta, que é questão de horas a destituição do advogado Jorge Lopes da presidência da Federação Cidadania e PSDB em Teresina. A cúpula nacional tucana não anda satisfeita com a condução da agremiação na Capital.
Ver todos os comentários | 0 |