O Google anunciou, nesta quarta-feira (23), que vai proibir a veiculação de anúncios políticos no Brasil nas eleições municipais deste ano. A medida foi adotada em virtude da atualização das normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao impulsionamento de propaganda eleitoral.
Em fevereiro, o TSE aprovou resolução que restringe o uso de inteligência artificial (IA) e determina a adoção de medidas de combate à circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados.
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Por meio de nota, o Google informou que a restrição de conteúdo iniciará em maio, quando entram em vigor as resoluções do TSE. A big tech ressaltou que tem o “compromisso global” de apoiar a integridade dos processos eleitorais.
“Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio, tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, informou a empresa.
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