O Diretório e a Executiva do PT de Teresina definiram todos os critérios que serão usados para a montagem completa da chapa proporcional da sigla, durante reunião nessa quinta-feira (29/02). A primeira deliberação é que o grupo completo já será apresentado, formalmente, no próximo dia 13 de março durante evento.
Quanto aos petistas que estarão na chapa, foi determinada uma espécie de ‘nota de corte’, que só permitirá espaços àqueles líderes que obtiveram, no mínimo, 800 votos no último pleito municipal. Desse modo, quem tiver votação abaixo estará automaticamente fora do time.
Outra deliberação diz respeito à fidelidade de dirigentes do partido aos pré-candidatos a vereadores petistas. “Se algum membro com espaço de direção aqui [no PT], for flagrado apoiando um pré-candidato a vereador de outro partido, será tirado, imediatamente do cargo que exerce”, explicou o vereador da Capital, Dudu Borges.
Os neopetistas
Outro ponto discutido e já relevado pelo GP1 foi a aprovação da filiação de mais quatro vereadores a agremiação: Joaquim Caldas, Gustavo de Carvalho, Venâncio Cardoso e Pollyanna Rocha.
Ver todos os comentários | 0 |