Líderes do Partido Liberal participaram da reunião das oposições realizada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, nesse sábado (12). O GP1 conversou com o vice-presidente Regional do Partido Liberal, Daniel Pereira, que nos adiantou que a meta da sigla será focar na disputa por vagas na Câmara Municipal de Teresina em 2024.
Ele explicou que para a Capital, a estratégia é eleger três vereadores e conquistar pelo menos uma vaga proporcional nas maiores cidades do Estado. Daniel antecipou que todo esse trabalho será feito pensando no projeto de 2026, mais precisamente, na eleição de deputados estaduais e federais.
“A gente vai focar nas 20 maiores cidades do Piauí com preferência para a proporcional. Não conseguimos eleger deputado federal e nem estadual, por isso, vimos a necessidade de termos representantes nesses municípios. A gente precisa ter vereadores que é quem está mais perto do eleitor. Para Teresina nosso foco vai ser montar a chapa proporcional com mais de 30 nomes. Nas outras maiores cidades queremos eleger, pelo menos, um vereador”, declarou o vice-presidente.
Majoritária
Quanto ao destino majoritário, embora esteve na reunião das oposições capitaneada pelo senador Ciro Nogueira, Daniel evitou fazer afirmações quanto ao apoio do PL ao grupo. Contudo, deu garantias de que o partido definiu que não vai caminhar com a Prefeitura da Capital e nem com o Governo Rafael Fonteles (PT).
Ver todos os comentários | 0 |