O ex-deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí, reafirmou nesta sexta-feira (10), que o partido segue firme com objetivo de ter candidatura própria a prefeito de Teresina, em 2024. O tucano, que é pré-candidato a prefeito, rompeu com o também pré-candidato pelo União Brasil, Sílvio Mendes, alegando quebra de acordo.
Segundo Nunes, essa reafirmação foi feita ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, durante um café da manhã. “Foi uma conversa de avaliação, claro que ele gostaria e manifesta interesse de um entendimento [dentro da oposição] e de nossa parte apenas reafirmamos a posição do PSDB de manutenção da pré-candidatura própria e de abertura de diálogo com todas as forças políticas que forem possíveis para que possamos atingir esse objetivo que é consolidar candidatura própria do PSDB”, afirmou.
“O que eu coloquei para o senador [Ciro Nogueira] é que o PSDB está firme no propósito de manter a candidatura própria para prefeito de Teresina em 2024”, completou Luciano Nunes.
Questionado se ainda há possibilidade do PSDB estar junto do PSDB e União Brasil, Luciano Nunes ressaltou que primeiro é necessário que seja restabelecido o respeito para que depois seja retomado o diálogo. “Estamos a quase um ano das eleições e o processo político é muito dinâmico, temos muito tempo, mas é importante que antes de se estabelecer qualquer diálogo é preciso restabelecer respeito e confiança para que esse diálogo possa pelo menos iniciar”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |