O médico Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Teresina, afirmou nesta sexta-feira (10), que não vai responder às declarações do ex-deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí e também pré-candidato ao Palácio da Cidade. Ele declarou ainda que uma eventual disputa entre os dois nas eleições vai depender apenas de Luciano.
Luciano tem falado à imprensa que antes de haver um diálogo sobre o retorno da aliança entre os partidos de oposição é necessário, primeiro, o restabelecimento do respeito.
“Eu já disse que eu não causo polêmica, principalmente, através da imprensa, minhas relações são muito pessoais e diretas, sem intermediários. O Luciano é um cidadão experiente, ex-parlamentar, foi meu secretário de Administração, foi da Fundação Municipal de Saúde, então ele tem todos os predicados para ser pré-candidato a prefeito de Teresina”, enfatizou Sílvio Mendes.
Questionado sobre a possibilidade de uma disputa entre Luciano Nunes e ele nas eleições, Sílvio Mendes respondeu que isso é mais uma decisão do ex-deputado. “Concorrer com o Luciano é uma decisão muito mais dele do que minha. A gente não escolhe adversário, os adversários aparecem e naturalmente cada um avalia o que acha que deve fazer. Mas nenhum problema, da minha parte reina a paz”, garantiu.
“A gente aprende que a política é o caminho para se fazer o que precisa ser feito. A política existe para tratar dos problemas e resolver os problemas para que uma população, seja ela do município ou do estado, seja o que for. É assim que a política deve ser exercida, como missão. Se alguns entendem diferente e fazem aquilo por essa ou aquela razão, paciência, a população está aí para julgar e julga na eleição, na escolha”, concluiu Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |