A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as provas utilizadas para embasar a denúncia de que rádios teriam deixado de mostrar mais de 150 mil inserções da propaganda do presidente Bolsonaro.
As denúncias ainda apontam que a manobra teria ocorrido especialmente na região Nordeste. Os advogados da campanha do presidente anexaram relatório da auditoria realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda.
“Para que se aquilate a gravidade da irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma semana, significativa discpiaurepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do candidato peticionário”, informou a petição.
No relatório, há o recorte de oito rádios de Pernambuco e da Bahia, que deixaram de apresentar 730 inserções do candidato Jair Bolsonaro, o que acarreta no beneficiamento indireto ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
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