O ministro das Comunicações do Governo Federal, Fábio Faria, afirmou na noite desta segunda-feira (24) que emissoras de rádio deixaram de veicular 154 mil inserções de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). A afirmação foi feita em coletiva de imprensa convocada pelo Palácio do Planalto.
Segundo Fábio Faria, após denúncias foi realizada uma auditoria, onde foi levantado que inúmeras rádios veicularam mais inserções do adversário de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
‼️URGENTE:
— Fábio Faria ???????????????????????? (@fabiofaria) October 24, 2022
Em auditoria realizada após uma denúncia, foi levantado que várias rádios publicaram mais inserções do PT do que do presidente Bolsonaro. De 7 a 21 de outubro, após dupla checagem, foi levantado o número de 154 mil inserções a MENOS para a campanha do Bolsonaro.
+ pic.twitter.com/bkRM0LKSRK
“Em auditoria realizada após uma denúncia, foi levantado que várias rádios publicaram mais inserções do PT do que do presidente Bolsonaro. De 7 a 21 de outubro, após dupla checagem, foi levantado o número de 154 mil inserções a menos para a campanha do Bolsonaro”, declarou o ministro.
Essa é uma GRAVE violação do sistema eleitoral! Estamos indignados e estamos tomando as medidas cabíveis junto ao TSE. Nós, que preservamos a democracia e direito de igualdade, queremos uma campanha limpa e justa.
— Fábio Faria ???????????????????????? (@fabiofaria) October 24, 2022
Fábio Faria afirmou que o caso se trata de uma “grave violação ao sistema eleitoral”, e enfatizou que o grupo capitaneado por Jair Bolsonaro quer eleições limpas. “Essa é uma grave violação do sistema eleitoral! Estamos indignados e estamos tomando as medidas cabíveis junto ao TSE. Nós, que preservamos a democracia e direito de igualdade, queremos uma campanha limpa e justa”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |